Arquivos

Resultado da 1ª fase do processo seletivo para estágio universitário na SPS

A Secretaria de Políticas sobre Drogas e o Laboratório de Inclusão seleciona 50 estudantes para participar da 2ª fase do processo seletivo do edital para estágio universitário da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos – SPS.

Os candidatos devem comparecer ao CENTRO DE FORMAÇÃO E INCLUSÃO SOCIOPRODUTIVO (Rua Valdetário Mota, 970, Papicu, 1º andar), nos seus respectivos dias e horários informados na lista abaixo, para participar da dinâmica de grupo e redação; caso contrário, estarão sujeitos à eliminação por não comparecimento. Os candidatos devem portar caneta esferográfica preta ou azul para realizar a prova.

OBSERVAÇÃO: É proibida a entrada de pessoas vestidas de shorts ou bermuda. Atentem-se ao material a ser levado, dia, horário e local da realização desta etapa.

Mais informações pelo e-mail labdeinclusao@gmail.com ou por mensagem em nosso Instagram @labdeinclusao.

Lab Convida #1: Projeto Cirandas, com Profª Susana

Este é o nosso Lab Convida! Um programa de entrevistas, idealizado e realizado pelo Laboratório de Inclusão, sempre sobre assuntos especiais com convidados ilustres! É a diversidade propagando a informação.

Nesta primeira edição, nossa entrevistada foi a psicóloga e professora universitária Susana. O assunto abordado foi o Projeto Cirandas, uma ação realizada com crianças institucionalizadas. Este é um trabalho do Laboratório de Relações Interpessoais – LABRI, da Universidade Federal do Ceará – UFC, no Abrigo Tia Júlia, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos – SPS, do Governo do Estado do Ceará.

Assista na íntegra e saiba mais sobre o trabalho com crianças que estão em processo de acolhimento e adoção!

 

 

 

_______________
FICHA TÉCNICA

Coordenação:
João Monteiro

Edição:
Artur Mendonça

Apoio:
Leidiane Costa
Sofia Guimarães

Apresentação:
Paola Azevedo
Davi Menezes

_______________
CONTATOS

Laboratório de Inclusão:
Instagram – @labdeinclusao
Facebook – @labdeinclusao
Blog – laboratoriodeinclusao.wordpress.com

LABRI/UFC:
Instagram – @labriufc
Facebook – @labriufc

Projeto Diálogos realiza videoconferência sobre violência contra a mulher

cartaz_dialogos
Projeto Diálogos realizará primeira videoconferência sobre o tema “Violência contra a mulher: rede de atendimento e impunidade” com participação de Jaqueline Pinheiro, assistente social e coordenadora da Casa do Caminho, unidade da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). O evento ocorrerá sexta-feira (1), a partir das 14h, no Twitter (
@labdeinclusao) e no grupo Projeto Diálogos no Facebook. Será transmitido ao vivo pelo Twitcam com participação e interação online.

Promovido pelo Laboratório de Inclusão da STDS, o Projeto Diálogos tem como objetivo discutir temáticas de relevante interesse social, com a participação de entrevistados envolvidos com as lutas sociais, oportunizando o acesso à informação a pessoas interessadas através de videoconferências. O projeto é formado por colaboradores e estagiários do Laboratório de Inclusão da STDS.

Inaugurando as videoconferências, o Projeto Diálogos discute a temática “Violência contra a mulher: rede de atendimento e impunidade” em comemoração ao 8 de março, Dia da Mulher. “O objetivo do projeto, ao discutir essa temática, é ampliar a participação dos setores da sociedade e do poder público no enfrentamento da violência”, afirma Flasângela Silveira, estagiária de ciências sociais e integrante do projeto.

SERVIÇO
Projeto Diálogos: “Violência contra a mulher: rede de atendimento e impunidade”
Quando: Sexta-feira, 1 de março, a partir das 14h.
Onde: Videoconferência pelo Twitter @labdeinclusao ou grupo Projeto Diálogos do Facebook
Mais informações: (85) 3101-2123, 3101-4583 ou projeto.dialogos.lab@gmail.com