Oficina AVA

IMG_0001


A oficina Aprendendo a Viver com Acessibilidade (AVA) tem como objetivo capacitar jovens com doenças, deficiências, transtornos e síndromes diversas para a inclusão no mercado de trabalho e atuação na sociedade, possibilitando, assim, uma aprendizagem significativa tanto no aspecto do desenvolvimento cognitivo, quanto social e cultural, potencializando suas habilidades e criticidades.

O AVA conta com planejamento semestral, utilizando-se recursos audiovisuais, psicopedagógicos e humanos, além de encontros semanais. Os temas discutidos durante as oficinas são variados e sempre de acordo com os interesses urgentes dos participantes. Sexualidade, noções básicas de economia, higiene, ética e mercado de trabalho são alguns deles.

A oficina tem atividades semanais às terças-feiras nos turnos da manhã e da tarde. A turma da manhã tem como público-alvo jovens e adultos com deficiência e doença intelectual que pretendem ingressar no mercado de trabalho, enquanto a da tarde tem como foco jovens e adultos que já estão no mercado de trabalho. Atualmente, são 22 pessoas, entre adolescentes, jovens e adultos, beneficiadas pela oficina e por capacitações e cursos externos.