Acessibilidade

O Laboratório de Inclusão, sendo um setor da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos – SPS, do Governo do Estado do Ceará, tem, além do trabalho de estágio universitário nesta Secretaria, também a tarefa de inclusão de pessoas com doenças, deficiências e vulnerabilidade social, tanto neste mesmo estágio universitário, quanto em terceirizações, na própria SPS e com os seus parceiros.

Esse nosso trabalho de inclusão social, em empregabilidade e estágio universitário, acontece desde 1991, tendo, em nosso histórico, inúmeras pessoas incluídas, mudando destinos e vidas. Entre nossas inclusões, já tivemos pessoas com paralisia cerebral, pessoas trans, tetraplégicos, pessoas em extrema pobreza e risco social, pessoas com Síndrome de Down, cegos, surdos, deficientes físicos… Já tivemos e temos colaboradores e estagiários das mais variadas deficiências e vulnerabilidades. Nosso apoio e compreensão, trabalhando de forma individual cada inclusão, é o nosso diferencial. E quanto mais complexo for a inclusão, maior o nosso desafio e afinco.

Para um melhor acompanhamento de cada inclusão, temos, de forma pontual, atendimentos internos e externos. Também temos a realização de grupos e oficinas, o que nos facilita estar próximo de cada usuário do nosso serviço, viabilizando nossa avaliação e assistência a cada um. Em nossa equipe, temos profissionais experientes, especializados e dedicados à atenção social. Trabalhamos em prol da inclusão, mas não abrimos mão da qualidade de trabalho de cada incluído. Nossas ações e avaliações estão sempre pautadas na evolução profissional.

Desta forma, caso seja do seu interesse ser incluído por nós, seja por estágio universitário ou por empregabilidade, entre em contato conosco e marque um horário com nossa equipe. Somente a partir de um contato presencial podemos avaliar nossas inclusões.